Lendo agora
5 frutas ideais para consumir na primavera

5 frutas ideais para consumir na primavera

      Algo é certo: cada estação do ano nos reserva colheitas especiais. E quando falamos em alimentos orgânicos é ainda mais importante atentar para o que está sendo produzido nesta época do ano, para que possamos ter sempre alimentos frescos e realmente produzidos sem a utilização de sementes geneticamente modificadas ou agrotóxicos.

      O CicloVivo montou uma lista com cinco frutas da primavera que estão atualmente no auge da sua colheita. Ficou super bacana e por isso compartilharemos com vocês.

      Essas são apenas algumas frutas características desta estação, mas, vale lembrar que existem muitas espécies que são produtivas durante todo o ano e outras que são características de apenas algumas regiões do país.

      Algumas frutas que são comuns no Brasil nesta época do ano:

1. Manga

      A manga é uma fruta que está diretamente atrelada ao calor e o verão. Apesar disso, sua colheita começa na primavera. Entre os benefícios que ela proporciona à saúde, o de maior destaque são as suas capacidades antioxidantes, que ajudam a proteger o organismo do câncer. Ela também é rica em fibras, o que garante saciedade e ajuda a reduzir o colesterol ruim do sangue. A manga ainda é rica em vitamina C e B6.

6
Foto: Reprodução

2. Abacaxi

      O abacaxi também é uma fruta com características totalmente tropicais. Rico em fibras, ele faz o intestino funcionar melhor e também possui uma enzima chamada de bromelina, que ajuda a quebrar as partículas de proteína e combate a acidez estomacal. Outra função da bromelina é deixar o sangue menos viscoso. Em consequência disso, ela facilita a circulação, evitando problemas circulatórios, principalmente relacionados ao coração.

beneficios-do-abacaxi
Foto: Reprodução

3. Melão

      O melão possui altos níveis de vitaminas e minerais. Entre eles estão: vitaminas A, B6 e C, potássio, niacina, ácido fólico, entre outros. Essas características o tornam eficiente no combate ao estresse, à prevenção de doenças como artrite e diabetes e ajuda a manter o sistema imunológico mais forte.

Veja também
Columeia batom ou columeia rasta.

melao
Foto: Reprodução

4. Mamão

      Um dos principais diferenciais dessa fruta deliciosa é a presença de carotenoides, entre eles o betacaroteno, a zeaxantina e a luteína, que ajudam a prevenir doenças nos olhos. A grande quantidade de fibras que esta fruta possui também a torna ideal para regular o intestino. Ele ainda tem diferentes vitaminas e minerais com ações antioxidantes e que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

mamao-1
Foto: Reprodução

5. Pêssego

      O pêssego é rico em fibras, minerais e vitaminas diversas. Em sua composição são encontrados uma série de nutrientes essenciais para evitar doenças cardiovasculares, insuficiência renal, doenças degenerativas e muito mais. Das vitaminas, algumas delas são: A, E, K e seis tipos diferentes do complexo B. Essa fruta ainda possui: potássio, manganês, ferro, selênio, betacarotenos, carotenoides e polifenóis.

pessego
Foto: Reprodução

Fonte – CicloVivo

Comentários (4)
  • Gostei.vou começar a comer mais pêssego. Adoro mamão, abacaxi , faço gelatina com a casca. Quando era Crianca, subia no pé e comia manga, jabuticaba, pêssego, meu irmão e eu fazíamos aposta de quem comia mais frutas, tinha araticu, maria pretinha, amora, pitanga, bananinha do trevo, etc ….etc…. uva, ingá, Figo da india, Figo, maçã verde, ( mesmo madura era verde) , enfim muitas muitas frutas, meu irmão usável ficou “entupido” com jabuticaba, aprendemos a comer três jabuticabas com casca antes de avançarmos no nos galho. Sinto pelas crianças de hoje que não tem a Graça de viver a natureza como eu. Tenho quintal em minha casa e tenho pitanga, Limao, goiaba amarela, de vez em guando nasce um pé de maria pretinha. Tenho vários chás como. Boldo, erva cidreira, tenho uma planta cicatrizante, as crianças se machucam e passam , e um tipo de babosa. Tenho capim cruz para fazer chá, tenho camélia, orquídeas de várias espécies, tenho muitos pés de rosa de vários tipos: Corão, príncipe negro, barão, amarela, verde, branca, rajada, etc, etc, , tenho meu jardim braços com lírios da paz, camelias e rosas brancas. Enfim graças a Deus, moro no paraíso.

  • O tema é de grande relevância porque tem tudo a ver com a nossa saúde e o nosso bolso. Esse belo trabalho aqui publicado, por certo, em muito influenciará as pessoas nas escolhas das frutas aqui destacadas, para o consumo em seu dia dia. Parabéns pela síntese e riqueza de conteúdo.

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo