Lendo agora
A deliciosa amora gigante

A deliciosa amora gigante

amora gigante

Quando ouvimos a palavra amora logo lembramos de: infância!

Quem nunca se sujou ou manchou alguma roupa ao brincar com estas deliciosas frutinhas? Não há fruta que traga mais lembranças do que ela.

Doce e saborosa, é apreciada por muitas pessoas. É utilizada como matéria-prima para a elaboração de geleia, calda, polpa para sorvete, suco, licor e corante natural.

amora gigante

Como cultivar a amora gigante

A melhor época para o plantio das mudas é a chuvosa, a fim de manter um nível satisfatório de umidade no solo. A planta vai bem em vários tipos de terreno, mas é recomendado evitar os muito argilosos ou arenosos.

O ambiente frio e úmido é o ideal para o desenvolvimento da amoreira, planta que gosta de clima temperado subtropical e temperatura entre 24 ºC e 28 ºC.

sementes-amora-silvestre-gigante

Se as mudas não estiverem plantadas no local definitivo, o transplante deve ser feito quando atingirem uma altura de até 30 centímetros.

Não há necessidade de ser muito elaborada a adubação para o plantio da amoreira, graças à rusticidade da planta. Pode ser um produto de composição padrão contendo húmus.

Veja também
Fruta do Milagre

Veja a muda de amora gigante disponível em nossa loja clicando aqui.

Frutíferas em vaso? Sim!

Agora que você já aprendeu sobre a amora gigante, confira nossos artigos sobre frutíferas que se adaptam bem ao plantio em vasos:

👉 Abacate
👉 Jabuticabeira
👉 Longan (olho de dragão)
👉 Lichia

Mudas frutíferas: compre online e receba em casa.

Comentários (25)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo