Now Reading
Decoração com suculentas: confira ideias incríveis
suculentas na decoração

Para quem é apaixonado por plantas não importa o local, sempre tem espaço para nossas amiguinhas verdes. Seja em casa, no escritório, na loja, qualquer lugar é lugar para plantinhas. Afinal, elas alegram o ambiente e ainda transmitem boas energias.

decoração com suculentas

Sendo assim, que tal utilizar suculentas que além de versáteis e fáceis de cultivar, estimulam e exercitam a criatividade para a decoração do ambiente?

suculentas-ar-livre-decoração

Variedade de vasos

Suculentas são também de fácil adaptação à diferentes tipos de ambientes. Podem ficar ao ar livre ou em ambientes fechados. Ficam lindas em conjunto com outras plantas, mas também exalam graciosidade sozinhas.

E o que faz com que a decoração fique ainda mais divertida, é a variedade de recipientes em que você pode plantar suas suculentas. Vaso de barro, cerâmica, vidro, chaleira, livro antigo, solo, quadros, bules ou até mesmo rolhas.

suculenta-plantada-na-rolha-decoração

Dicas de plantio

O plantio é simples. O recipiente a receber sua suculenta deve possuir algum material para drenagem da umidade, o que evita o apodrecimento das raízes. Este material pode ser: cascalho, argila expandida ou qualquer outro semelhante. Precisará de terra para o plantio e substrato para suculentas, que geralmente são feitos de areia ou escória vulcânica.

Suculentas frequentemente morrem ou crescem de maneira inadequada quando colocadas em substrato comum, pois é muito fértil para as suas necessidades.

como-cuidar-de-suculentas
As suculentas são ótimas opções para decorar ambientes internos e externos.

Essas plantas gostam de áreas iluminadas, e por este motivo escolha um espaço que a luz chegue até ela. Por serem típicas de clima árido, elas precisam de cerca de quatro horas de insolação direta por dia e detestam ambientes úmidos.

Quanto a rega, é indicada uma vez por semana no verão. Já no inverno, a cada vinte dias aproximadamente.

suculenta-em-moldura

See Also
cultivo de plantas em espaços pequenos

Buquê de noivas

As suculentas são tão queridinhas e versáteis que tem até noiva fazendo buquê com elas. O resultado: um buquê lindo, diferenciado e totalmente criativo.

bouquet-suculentas

Cuidados

Adube sua suculenta uma vez ao mês com fertilizante que tenha mais fósforo que nitrogênio. Indicamos o Forth Cactos que foi desenvolvido para a certeza de plantas sadias, com flores abundantes e de colorido todo especial. Utilizamos em nossas suculentas e cactos, e o resultado é realmente eficaz.

forth-cactos-fertilizante

Pronto pra decorar seu cantinho favorito? Então, mão na massa! Ou melhor, nas suculentas. E não esqueça de nos contar como tem sido a experiência aqui nos comentários!

Comments

comments

View Comments (32)

Leave a Reply

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Scroll To Top