Lendo agora
Flores penduradas: 5 inspirações para sua casa

Flores penduradas: 5 inspirações para sua casa

flores penduradas

Ter flores penduradas em colunas de sustentação, grades de janelas, pergolados, cercas e muros é uma forma simples e barata de ornamentar os ambientes externos e trazer aquele ar especial de aconchego para o espaço! 

Afinal de contas, a beleza das flores é sempre marcante e encanta os olhos de quem passa pelo ou espaço ou permanece no quintal, não é mesmo? 

Continue a leitura e confira as inspirações e dicas de cultivo para colorir o jardim! 

1 – Brinco-de-princesa

As cores vibrantes da brinco-de-princesa (Fuchsia hybrida) são de encher os olhos, não é mesmo?

A planta cresce bastante e pode ser cultivada como trepadeira, mas também se desenvolve em vasos e jardineiras. Além do valor ornamental, atrai borboletas para o espaço!

A floração acontece durante a primavera e o verão e surge em tons variados de cor-de-rosa, roxo e vermelho e deixa jardins e varandas ainda mais bonitos! Você pode cultivá-la a sol pleno ou meia-sombra.

Lembre-se de preparar um substrato rico em matéria orgânica, com boa drenagem e de fazer regas regulares, de duas a três vezes por semana. 

🌱 Dica da Plantei: os vasos feitos de fibra de coco são resistentes e facilitam a adaptação e o desenvolvimento das plantas, além de trazer um ar mais rústico e natural para varandas!

Mão francesa (suporte de parede) e vasos de fibra de coco natural para plantio de orquídeas e outras variedades.

2 – Petúnias

Se você reside em uma região de clima ameno, aposte no cultivo das petúnias!

São ótimas opções para ornamentar varandas e áreas de lazer, porque você pode intercalar com cores diferentes. 

Há uma infinidade de cores para escolher e a floração é abundante quando a planta recebe os cuidados certos. Prepare os vasos com substrato rico em matéria orgânica, coloque-os em um espaço de meia-sombra e faça regas regulares, principalmente nas estações mais quentes.

Compre online e receba em casa:

3 – Orquídeas

Quando o assunto é ter flores penduradas pela casa, as orquídeas fazem muito sucesso! 

Você pode colocá-las nas estruturas do pergolado, desde que não estejam sob sol pleno ou que tenham sombrite ou aproveitar paredes e grades do jardim. A vantagem desse tipo de planta é que elas são bem leves e podem ser acomodadas em vasos pequenos ou médios.

Conheça algumas variedades favoritas para ornamentar o espaço:

As orquídeas do gênero Vanda são a opção certa para quem quer um ambiente diferenciado e ornamental. É que elas não demandam substrato e as raízes ficam bem visíveis, tornando o local onde estão verdadeiro espetáculo!

📗Dica Plantei: clique aqui e conheça 15 tipos de plantas pendentes para cultivar em vasos suspensos! 

4 – Lágrima-de-cristo

A lágrima-de-cristo (Clerodendron thomsonae) é outra planta interessante para pendurar, já que cresce apoiada em treliças ou colunas e produz uma floração marcante! 

As inflorescências costumam ser brancas, com centro avermelhado ou totalmente vermelhas. As duas versões são belíssimas e deixam qualquer jardim ainda mais bonito!

🌱 Dica da Plantei: os suportes de parede estilo mão francesa ou hanger ajudam a compor a estética do ambiente. Além disso, os vasos ficarão mais firmes e seguros na parede. 

5 – Flor-de-maio

A flor-de-maio é uma cactácea muito popular nos jardins por ser fácil de cultivar e também pela beleza de suas formas e cores! 

A floração, que pode surgir em tons de rosa, laranja, amarelo ou branco, acontece em um período relativamente curto durante o início do outono e do inverno. Esse momento é um dos mais aguardados! 

Veja também
cores de antúrios

🌱 Dica da Plantei: visite a nossa loja ou app e conheça o → Kit completo para plantio de flor-de-maio  ← compre online, receba em casa e mãos à terra! 

Bônus: Columeia polka 

Quer aproveitar as paredes do jardim de inverno para cultivar flores? Aposte na columeia polka

A beleza única da floração da planta impressiona: as flores são tubulares e surgem em tons de cor-de-rosa na parte final dos ramos. Como pode chegar a até 1 metro de comprimento, por isso é fundamental escolher um vaso resistente e caprichar na instalação.

Coloque-a em um local de meia-sombra e que receba, de preferência, a luz da manhã. 

Dica da Plantei

A jardineira Acqua Planta, que aparece nas imagens abaixo, tem função autoirrigável, que distribui a umidade de forma uniforme e o reservatório de reposição da água vem com tampa, para evitar a proliferação de mosquitos!

Vaso de parede ou jardineira Acqua Planta: resistentes e com função autoirrigável.

Conheça a Plantei Garden Center

Gostou das dicas sobre como ter flores penduradas e deixar sua casa mais colorida?

Na Plantei Garden Center você encontra centenas de produtos para casa & jardim! Treliças para paredes verdes, vasos autoirrigáveis, kits de sementes, ferramentas de poda, adubos orgânicos e muito mais! 

Conheça os kits completos para cultivar plantas em ambientes internos e externos. Compre online, receba em casa e crie sua selva urbana!


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo