Lendo agora
Como cuidar da Philodendron Birkin

Como cuidar da Philodendron Birkin

Philodendron Birkin

A Philodendron Birkin é uma planta perene e de crescimento moderado, que chama atenção pela beleza das suas folhas, que mesclam verde e tonalidades de branco.

Pode ser cultivada em ambientes internos ou externos, e não demanda cuidados muito complexos: com um bom substrato e regas regulares, se desenvolve de forma saudável e pode ornamentar sua casa durante muitos anos.

É muito indicada para áreas internas, já que prefere luz indireta e, por isso, você pode colocá-la em aparadores, estantes ou até mesmo na mesa do escritório para trazer mais vida aos ambientes! 

A seguir, explicamos o passo a passo para fazer o replantio correto das mudas de Philodendron Birkin e como fazer adubações periódicas corretamente. Boa leitura! 

Philodendron Birkin
Philodendron Birkin. Imagem: Plantei Garden Center.

Preparo do vaso

Depois de adquirir uma muda saudável e bem desenvolvida da Philodendron Birkin, o primeiro passo é replantar. Para isso, escolha um vaso que tenha o dobro ou o triplo do tamanho do recipiente em que a muda veio plantada.

Caso o vaso ou cachepô escolhido não tenha furos embaixo, faça-os manualmente, para garantir que a água escoe com facilidade. 

No fundo do vaso, coloque  argila expandida ou de pedrinhas, para criar uma camada de drenagem. 

🌱 Dica da Plantei: uma outra opção é utilizar o vaso autoirrigável, que tem um sistema integrado e pode proporcionar até 15 dias de autonomia. 

Conheça os kits completos para cultivar plantas em ambientes internos e externos. Compre online, receba em casa e crie sua selva urbana!

Substrato ideal para a birkin

O substrato ideal para a Philodendron Birkin é composto principalmente por terra vegetal

“Uma boa dica é usar 30% de casca de arroz carbonizada, casca de pó de coco ou substrato Carolina para deixá-lo bem fofinho. Esse tipo de folhagem ama esse substrato”, explica Daniel Barreto, biólogo da Plantei Garden Center.

O substrato deve ser colocado acima da camada de drenagem, até, aproximadamente, a metade do vaso. Em seguida, faça o transplante da muda.

A melhor forma de retirá-la do recipiente de origem é dar toques nas laterais do vaso e, depois, puxá-la com muito cuidado, de uma forma que o torrão que está no entorno das raízes não seja danificado. 

Posicione a birkin no centro do vaso e complete até a borda com mais substrato, de modo que fique bem firme. Depois, faça uma rega generosa. 

Compre os itens na Plantei: 

Conheça os substratos para uso doméstico e profissional da marca Carolina Soil disponíveis na Plantei Garden Center. Compre online e receba em casa!

Frequência de regas

As regas dependem do local de cultivo, isto é, das condições de luminosidade e umidade presentes no ambiente escolhido.

Se, por exemplo, você mora mora em uma região bem úmida e cultiva a Philodendron Birkin em ambiente interno, uma ou duas regas semanais são suficiente. Se estiver em áreas externas, sem luz solar direta, faça três regas semanais.

Em regiões com outras características, preste atenção ao momento em que o substrato está totalmente seco e, então, faça novas regas. Lembre-se de molhar somente o substrato e evitar o contato da água com as folhas da planta. 

Dica da Plantei: assim como outras philodendron, elas são tóxicas para animais e humanos. Por isso, devem ser posicionadas em locais de difícil acesso para pets e crianças.   

Philodendron Birkin
Philodendron Birkin. Imagem: Plantei Garden Center.

Adubação

As adubações são necessárias para manter as plantas saudáveis e bem desenvolvidas. Daniel Barreto sugere para a Philodendron Birkin o uso de fertilizantes carregados de nitrogênio. 

O esterco bovino, salitre e ureia são boas opções. Mas, se quiser praticidade, utilize pastilhas para folhagens ou bokashi Korin a cada 30 dias, durante 3 meses. Depois, faça uma pausa de dois meses entre as próximas aplicações”, orienta. 

Veja também
alocasia black

🌱 Dica da Plantei: não utilize fertilização foliar, porque podem prejudicar o nascimento de folhas novas, já que se trata de uma espécie com um vegetativo que se inicia com pouca clorofila.

Plantas dentro de casa

Gostou de aprender sobre os cuidados necessários para cultivar a Philodendron Birkin?

Aqui no blog da Plantei você encontra centenas de artigos com dicas exclusivas para ter plantas dentro de casa! Inspire-se: 

Conheça a Plantei Garden Center

A Plantei Garden Center é especializada em casa & jardim e, desde 2013, oferece ao público uma grande variedade de produtos para facilitar o cultivo, a manutenção e a ornamentação de ambientes com plantas. 

Conheça os tripés e suportes de chão para vasos! Clique aqui e decore e cultive com estilo.


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo