Lendo agora
Horta para pets: o que plantar para cães, gatos e calopsitas

Horta para pets: o que plantar para cães, gatos e calopsitas

Horta para pets: o que plantar para cães, gatos e calopsitas

Você já pensou em promover uma alimentação mais natural para os seus bichinhos de estimação? O plantio de verduras, frutas e legumes para cães, gatos e alguns tipos de pássaros já é uma realidade para muitos cultivadores! 

O receio de intoxicação é uma dúvida sempre presente, por isso, neste artigo nós apresentamos sementes que foram desenvolvidas especialmente para quem vai começar — ou já tem e quer variar — uma horta para pets!  

⚠️ E vale lembrar que é muito importante buscar informações com seu veterinário de confiança antes de incluir um novo alimento na dieta dos animais de estimação, combinado?

Continue a leitura e descubra o que semear para a família toda!

Sementes da Linha Pet 

A ISLA Sementes criou a Linha Pet, que conta com mais de 20 tipos de sementes, incluindo frutas, legumes, verduras e de microverdes! Há opções para cachorros, gatos, calopsitas, periquitos, canários e papagaios

Como cultivar? 

Observe as informações disponibilizadas na embalagem escolhida, porque é lá que você vai encontrar para quais pets a hortaliça é recomendada.

Na capa da embalagem você vai encontrar a foto de um animal doméstico que já indica para quem é recomendado. Porém, atente-se às informações da lateral inferior direita, pois é ali que estão todas as informações. 

Como servir?

Há muitas formas de servir frutas, legumes e verduras para integrá-las à alimentação dos pets. Você pode prepará-las cruas, cozidas, raladas ou em pedaços e cada variedade tem recomendações específicas.

A Isla Sementes preparou um material com algumas orientações. Clique aqui e confira!

❗  Fique atento(a) às reações após o consumo dos alimentos e consulte o veterinário antes de acrescentar algo diferente na rotina. 

A Linha Pet conta com mais de 20 tipos de sementes, incluindo frutas, legumes, verduras e de microverdes! Há opções para cachorros, gatos, calopsitas, periquitos, canários e papagaios.

O que plantar para meu cachorro comer?

Brócolis, beterraba, abóbora e muito mais! Os cachorros adoram petiscos e, se eles forem ricos em vitaminas fica ainda melhor. 

As frutas, como melancia e melão, também aparecem entre as variedades da Linha Pet recomendadas. Elas ajudam a mantê-los hidratados, mas, atenção: sempre retire as sementes e as cascas.

🌱 Dica da Plantei: consulte o calendário de semeadura que aparecem no verso das embalagens antes de começar a cultivá-las na horta. A melhor época de plantio para o brócolis Ramoso Santana, por exemplo, é de maio a agosto.

Horta para pets: o que plantar para cães, gatos e calopsitas

Opções da Linha Pet para cães:

O que plantar para gatos?

A graminha dos gatos é a mais conhecida e faz sucesso entre felinos de todas as idades! 

Elas são fáceis de cultivar e têm um ciclo de cultivo rápido, pois geralmente podem ser consumidas 4 semanas após o plantio, quando atingem mais de 10 centímetros.

A grama Félix da ISLA é rica em fibras e tem um duplo benefício: ajuda a eliminar bolas de pelos e deixa o gato mais relaxado. Como já mencionamos no início deste artigo, vale consultar o veterinário antes de oferecer um novo alimento e observar o comportamento do animal!

Como plantar: coloque as sementes no substrato para plantio, à, no máximo, 0,5 (meio) centímetro de profundidade. Faça uma cobertura com substrato superficial e regue com um borrifador. 

Quando plantar: em qualquer época do ano, em todas as regiões do Brasil

🌱 Dica da Plantei: na nossa loja você encontra kits completos para plantar grama dos gatos e a catnip. Clique aqui, escolha a melhor opção para seu pet e mãos à terra! 

Confira outras hortaliças e frutas da Linha Pet recomendadas para gatos e cultive mais variedades na sua horta! 

  • Ervilha telefone alta
  • Mamão formosa
  • Pepino verde comprido

Horta para pets: o que plantar para cães, gatos e calopsitas

Horta para pets: o que plantar para cães, gatos e calopsitas

O que plantar para calopsitas?

As calopsitas são aves encantadoras e inteligentes que estão cada dia mais presentes na vida dos brasileiros como animais de estimação! 

Para os que buscam variar a dieta do animalzinho, a dica é cultivar alimentos que servem como petiscos, como os microverdes (que são macios) ou folhas, como a chicória

Confira todas as opções da Linha Pet para calopsitas: 

Para periquitos e canários

Quer agregar mais variedades e precisa de ideias do que servir para periquitos e canários? Confira 3 dicas!

Veja também
clusia formando cerca viva

1 – Cozinhar a beterraba maravilha, que é uma fonte importante de vitamina C e servi-la crua ou cozida (sempre em pedaços pequenos);

Quando semear: em qualquer estação e no Brasil todo. 

Como cultivar: prepare o solo e coloque as sementes a 1 centímetro de profundidade. Cubra e faça regas regularmente, para manter o solo úmido.

Horta para pets: o que plantar para cães, gatos, calopsitas, canários e periquitos.

A germinação acontece entre 4 e 14 dias após o plantio e a colheita varia: no verão, aproximadamente em 65 dias, já no inverno, em 80.

2 – A cenoura Nantes faz sucesso entre muitos tipos de pássaros. Para periquitos e canários, sirva somente a cenoura em pedaços pequenos ou ralada.

Quando semear: de maio à julho, em todo o Brasil

Como cultivar: coloque as sementes no canteiro a 1 cm de profundidade, com 20 cm de espaçamento entre as ruas. Faça regas regulares no começo da manhã. A germinação acontece entre 7 e 14 dias e a colheita após 110 dias (inverno). 

3 – A acelga Afrodite é rica em vitamina A e C e contém proteínas e fibras. Sirva crua ou prepare as folhas cozidas no vapor ou misture com a ração.  

Quando semear: de março à junho, em todo o Brasil 

Como cultivar: prepare o solo e coloque as sementes a 0,5 cm. Faça as regas no início da manhã ou no final do tarde. A germinação acontece entre 4 e 8 dias após o plantio. Após 60 dias estarão prontas para consumo!

Confira outras opções: 

Para iniciantes

Quer ter uma hortinha, mas não sabe por onde começar?

Faça o download do nosso e-book (clique aqui) desenvolvido especialmente para pessoas que são iniciantes no mundo dos cultivos. No material você também encontra um passo a passo para vários tipos de hortaliças e ervas! 

E aqui no nosso blog você encontra outros conteúdos introdutórios 

escola plantei - horta em vasos

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo