Lendo agora
Como plantar a abobrinha macarrão

Como plantar a abobrinha macarrão

abobrinha macarrão ou espaguete

Você já ouviu falar nas sementes de Abobrinha Macarrão Vegano, da ISLA? Esse fruto é conhecido como Spaghetti Squash porque a textura dos fios ficam parecidas com um macarrão. Por isso, faz sucesso entre veganos e pessoas que buscam uma alimentação nutritiva!  

Neste artigo nós explicamos como cultivá-la na sua horta caseira e garantir essa delícia para criar receitas criativas e nutritivas. Confira as dicas e mãos à terra! 

Abobrinha espaguete

Se você já ouviu falar da abobrinha espaguete, abobrinha macarrão vegano e abobrinha tipo macarrão, saibam que são termos diferentes para o mesmo fruto! Já os nomes científicos são: Calabacin Hibrida Macarrao Vegano, Squash Hybrid Macarrão Vegano, Cucurbita Pepo.

abobrinha espaguete

Esse tipo de abóbora têm casca amarela-alaranjada e polpa é amarelo-ouro. O nome popular de “abobrinha espaguete” surgiu porque o interior da abóbora é parecido com esse tipo de macarrão. Por esse motivo, muita gente procura o alimento como “abobrinha macarrão vegano”, já que também faz sucesso entre as pessoas que não consomem nada de origem animal. 

Essa variedade é muito nutritiva e pode ser consumida de diferentes formas: assada, cozida ou em molhos. Assim, ganhou espaço nos pratos caseiros e também na gastronomia mais especializada. 

Como cultivar a abobrinha macarrão 

O período de plantio da abóbora espaguete vai de agosto a fevereiro, em todas as regiões do Brasil. Ou seja, dá para cultivar essa variedade durante boa parte do ano para garantir essa delícia no prato! 

Preparo do substrato e das sementes

Depois de adquirir as sementes, é hora de preparar o substrato para recebê-las. Utilize sementeiras ou copinhos pequenos e preencha-os com substrato rico em nutrientes e bem drenado.

Nós, da Plantei Garden Center, recomendamos o Carolina Soil (classe 5 8 16) para o plantio.

sementes de abobrinha macarrão vegano

E, para essa variedade, vale a mesma dica da abóbora mini Jack: encharque o substrato 10 minutos do plantio. Esprema com as mãos para retirar o excesso de água e deixá-lo apenas úmido. Em seguida, faça pequenas covas de, no máximo, 2 centímetros de profundidade. 

Coloque de duas a três sementes por cova. Se a sementeira escolhida não tiver divisão, mantenha um espaçamento de 1cm x 1 cm entre elas.

Faça regas preferencialmente no início da manhã ou no final da tarde. A germinação acontece entre 4 e 8 dias após o plantio. Depois desse período, observe o crescimento e faça o transplante para o local definitivo quando as mudas estiverem fortes e saudáveis.

Veja também

Cuidados com a abóbora macarrão

A variedade apresenta boa tolerância a doenças fúngicas, mas, como as abóboras em geral são suscetíveis a pragas, recomendamos o uso de preventivos, como óleo de neem ou fumo líquido. 

As regas devem ser frequentes, mas lembre-se de manter o solo úmido, sem encharcar. A abóbora espaguete gosta de sol direito e o recomendando é mantê-la exposta a estas condições durante 3 horas por dia. 

abobrinha macarrão

Colheita

A abobrinha macarrão é muito produtiva e gera de 5 a 6 frutos, que são extremamente saborosos e nutritivos. A conservação após a colheita é considerada ótima. 

Você pode consumi-la cozida, assada ou retirando a polpa com um garfo para fazer o macarrão vegano e outros pratos incríveis! Confira algumas inspirações:

Gostou das nossas dicas? Acesse nossa loja virtual ou app e adquira sementes da linha Super Sabor e mãos à terra!

escola plantei - horta em vasos

Comments

comments

Comentários (0)

Deixe uma rsposta

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo