Lendo agora
Kits para cultivo: 5 opções para escolher

Kits para cultivo: 5 opções para escolher

kits para cultivo de temperos

Quer iniciar no mundo dos cultivos, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! 

Pensando nas dúvidas dos iniciantes, a Plantei Garden Center desenvolveu kits para cultivo de temperos, flores e até plantas ornamentais que têm ganhado popularidade com adeptos das “selvas urbanas”, que transformam salas em verdadeiros jardins! 

Além dos kits completos para plantio, há materiais gratuitos para download, como artigos exclusivos, e-books sobre hortaliças e o passo a passo para montar sua horta em vaso. 

Conheça as opções, escolha seus favoritos e mãos à terra! 

Kit Meu 1º Plantio

Os kits Meu 1º Plantio foram desenvolvidos pela Plantei Garden Center pensando nas pessoas que são iniciantes no assunto!

Flores na janela? Temperos frescos para finalizar pratos? Pimentas para dar aquele sabor especial nas receitas? Há kits Meu 1º Plantio para todos os gostos e preferências!

A seleção foi feita pensando em hortaliças e plantas fáceis de cultivar através da germinação por sementes

kit plantio
Manjericão e pimentas cultivadas no vaso autoirrigável da Linha Plantar.

Eles incluem um vaso autoirrigável (da Linha Plantar ou Raiz), substrato para plantio e argila expandida para camada de drenagem na medida certa, sementes da variedade escolhida, adubo para planta e um manual de plantio. 

Os vasos são práticos e seguros. Como são fechados, evitam a proliferação de larvas e mosquitos. Como as regas não precisam ser tão recorrentes e eles são fechados, podem ficar sobre vários tipos de superfícies, sem causar danos à bancadas devido ao vazamento de água. 

  • Kits para cultivo de temperos

Esses kits são ideais para quem quer ter uma horta em casa em um pequeno espaço, cultivando temperos de forma fácil e tendo-os sempre à mão.

É possível ficar até 10 dias sem fazer regas, otimizando o tempo com os cuidados e diminuindo as chances de perder a produção por falta de regas.

kit para plantar temperos

E se você não teve sucesso com seus primeiros cultivos, recomendamos que visite a Escola Plantei e leia nossos materiais de cultivo disponíveis para download. 

ebook horta em pequenos espaços para iniciantes pdf gratis

  • Kits para plantar pimentas

Você já entende tudo de temperos e quer avançar para outros cultivos? Aposte nas pimentas, principalmente se você tem uma horta pequena na cozinha ou varanda! 

No site da Plantei Garden Center você também encontra o kit inicial Meu Primeiro Plantio com sementes de pimentas, como biquinho, habanero, cayenne, dedo de moça e muito mais! 

kits para cultivo de pimentas

  • Kits para cultivo de flores

Nada como ter flores naturais adornando a casa, não é mesmo? Os kits Meu 1º Plantio de flores são ótimas opções para quem quer ver o processo do início, acompanhando o desenvolvimento da planta desde a germinação das sementes. 

kit plantio flores

Esses kits foram pensados para quem quer começar um jardim em vasos, o que é ideal para espaços pequenos ou varandas de apartamentos. 

E aqui no blog da Plantei você encontra artigos com o passo a passo sobre os cultivos destas flores: do plantio aos cuidados para mantê-las saudáveis!

Confira: 

Kit Selva Urbana 

Você já ama ter plantinhas espalhadas pela casa? Há kits especiais para quem quer ter a própria selva urbana!

Guaimbê, abacaxi-roxo, mini-samambaia, lírio-da-paz, jiboia, flor-de-maio são algumas das opções de plantas desses kits.

Veja também
Paisagismo de bolso - Carol Costa

kits para cultivo - selva urbana

Além da planta e do vaso, o kit vem com substrato para plantio e argila expandida para fazer a montagem correta. 

Kit Horta em vaso

Outra opção são os kits para horta em vasos. Eles são feitos em vasos simples, que não são autoirrigáveis e acompanham sementes da variedade escolhida, terra vegetal, argila expandida e borrifador. 

Para o cultivo em hortas feitas em vasos recomendamos hortaliças de raízes mais curtas, como manjericão, salsinha, cebolinha, alecrim e hortelã. 

kit horta em vasos

Além dos kits completos, se você optar por comprar outras sementes, elas podem ser adquiridas em nossa loja virtual

Temos uma variedade incrível de sementes de hortaliças, incluindo os temperos de uso mais comum e aqui no blog você encontra artigos completos explicando o passo a passo para fazer a germinação corretamente. 

kit de sementes

Plantei Garden Center 

Gostou de conhecer as opções para cultivo em vasos? A Plantei é um garden center online oferece o convívio com o verde para todas as pessoas, em qualquer canto do país!

E aqui no blog você encontra conteúdos para #loucosdasplantas experientes ou que estão começando agora. São centenas de artigos sobre ideias de plantio e dicas de cultivo, além dos materiais gratuitos para download.

Escolha suas plantas favoritas e mãos à terra! 

escola plantei - horta em vasos

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo