Lendo agora
7 aplicativos para quem ama plantar e cultivar

7 aplicativos para quem ama plantar e cultivar

apps para plantio

Os aplicativos para plantio vieram para facilitar o dia a dia e quem ama plantar se beneficia dos softwares desenvolvidos para otimizar os cultivos! Eles auxiliam, orientam, identificam e fornecem dicas práticas para o seu tipo de plantação, seja doméstica, profissional ou de alta produção.

Listamos 7 aplicativos para plantio que podem ser usados para diferentes objetivos. Confira!

1 – Meu Jardim

O aplicativo auxilia nos cuidados e manutenção de cultivos. Ele permite que você cadastre suas plantas e receba dicas específicas de acordo com a espécie, como frequência de adubação e melhor época para replantio, além de possuir um alarme para te lembrar das regas.

O “Meu Jardim” possui mais de duas mil espécies cadastradas, com fotos e informações relevantes, com foco nas plantas mais utilizadas no paisagismo brasileiro. Ele também oferece compras dentro da plataforma e permite que você solicite serviços profissionais de jardineiros e paisagistas.

> Gratuito e disponível apenas para Android.

2 – Cultivar! Brasil

Com o objetivo de facilitar o aprendizado sobre o cultivo de hortaliças, o Cultivar! reúne tudo sobre o plantio em hortas: especificações sobre clima, fases da Lua, o que plantar em cada mês, como planejar o cultivo (quando, como e onde plantar) e cuidados contra pragas — tudo isso em um só app!

aplicativos para plantio
Interface do app Cultivar! Brasil.

> Gratuito e disponível apenas para Android. Uma ferramenta bem parecida a essa, exclusiva para usuários iOS, é a Plantit.

3 – Calculadora de Sementes

Ótima opção de app de cultivo, principalmente para agrônomos e agricultores.

A ferramenta calcula a quantidade exata de sementes que devem ser semeadas, de acordo com o tamanho da área disponível, seja por hectares ou metro linear.

aplicativos para plantio
Interface do app Calculadora de Sementes.

> Gratuito e disponível apenas para Android

Continue aprendendo

kit de sementes de temperos

4 – Calendário Sol e Lua

É certo que os astros influenciam a agricultura, mas você sabe como aproveitar as fases da Lua para potencializar seus cultivos?

O calendário Sol e Lua mostra tudo sobre a posição dos astros, duração do dia, horários do nascer e pôr do sol, entre outras informações relevantes para o plantio.

aplicativos para plantio
Interface do app Calendário Sol e Lua.

A ferramenta também oferece compras dentro da plataforma.

> Gratuito e disponível apenas para Android.

5 – PlantNet

Um dos aplicativos para identificar plantas mais conhecido do mercado, o software permite o reconhecimento de espécie por meio de fotos, seja de plantas ornamentais ou hortaliças.

aplicativos para plantio
Interface do app PlantNet.

A identificação é feita com base nas imagens de espécies cadastradas no banco de dados da ferramenta, indicando o nome botânico. Para o uso ser mais efetivo, é recomendado utilizar uma foto nítida, com foco em um órgão ou parte determinante da planta.

> Gratuito e disponível para Android e iOS.

Continue aprendendo

escola plantei - horta em vasos

6 – Previsão do Tempo

Um dos aplicativos para plantio indispensáveis é o de previsão do tempo, que garante informações meteorológicas precisas considerando sua localização atual.

A ferramenta dispõe de relatórios de chuva e tempestades, umidade relativa, pressão atmosférica, força e direção do vento e outros dados relevantes para plantio.

> Gratuito e disponível apenas para Android. Para iOS, a dica é apostar no app com a mesma função, mas um pouco menos detalhado, o Clima Tempo.

Veja também
lágrima-de-cristo

7 – Tá na Época

Como o nome já diz, a ferramenta indica a melhor época para plantar e consumir frutas, verduras e legumes. Com o app, você consegue aproveitar todo o potencial de seus cultivos, garantindo qualidade e economia.

É leve e fácil de usar. Você ainda pode favoritar seus alimentos preferidos e acompanhar se estão em alta, baixa ou fora de temporada.

> Gratuito e disponível apenas para Android.

8 – PlantSnap 

Este app gratuito identifica flores, folhas, árvores, cogumelos, suculentas e cactos conhecidos. Além disso, traz informações sobre diversos tipos de plantas para áreas internas. 

Outra opção é buscar plantas pelo nome, para saber curiosidades sobre elas ou explorar “snaps” ao redor do mundo, em imagens diversas.

Cultive mais!

Gostou das nossas dicas de aplicativos para plantio? Aqui no nosso blog você encontra mais de 400 artigos sobre flores, árvores frutíferas, temperos, folhagens, hortaliças e muito mais! 

Clique no títulos e leia na íntegra:

Plantei Garden Center

Se você ama cultivar e ainda não conhece a Plantei Garden Center, clique aqui.

Lá você encontra tudo o que precisa para começar sua horta vertical ou um pomar em vaso e centenas de produtos: sementes, bulbos, mudas, vasos, adubos e muito mais! 

cupom de desconto plantei

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo