Dicas de plantas fáceis de cuidar

1 comentário

     Houve um tempo em que ter a casa repleta de plantas era coisa de nossas mães e avós. Não mais. A geração Millenial abraçou o conceito de urban jungle, a ideia de formar uma pequena selva dentro de casa. Tanto que a cor do ano de 2017, escolhida pela Pantone, foi o Greenery, um tom de verde amarelado que remete à exuberância das folhagens tropicais.

     Não é preciso ser um expert em cultivo de plantas para alcançar este objetivo. Existe uma vasta relação de plantas que são muito fáceis de serem cuidadas. Muitas, inclusive, adaptam-se bem a ambientes com pouca iluminação, algo corriqueiro nos lares modernos, principalmente apartamentos.

     Mini Palmeira Camedórea

     Esta interessante miniatura de palmeira originária da América Central, cujo nome científico é Chamaedorea elegans, vive muito bem dentro de casa, até mesmo em ambientes que não recebem muita luz. Claro que nenhuma planta vive no escuro, mas a Camedórea pode ser colocada em um ambiente distante da janela, recebendo apenas a claridade indireta. Não suporta os raios diretos do sol. Tem crescimento lento e é de muito fácil cultivo.

     Begônia

     De modo geral, plantas cultivadas pela beleza das flores requerem altos índices de luminosidade. No caso da begônia, no entanto, muitos a cultivam apenas interessados em sua folhagem, que é extremamente ornamental e diversificada, com diferentes formas e padrões coloridos. Quando florescem, o espetáculo fica completo. É importante escolher begônias propícias para o cultivo indoor, que não necessitem de muita luz.

     Lírio da paz

     Também conhecido como bandeira branca, o Spathiphyllum wallisii é uma das poucas folhagens ornamentais que podem florescer dentro de casa, com pouca luz. É uma planta de fácil cultivo, que se multiplica rapidamente, formando densas touceiras. Sua folhagem é exuberante e avisa imediatamente quando há falta de água (as folhas ficam na posição horizontal, como que desmaiadas). Após a rega, voltam à vertical rapidamente.

     Muitas outras

     Além destas plantas, podemos citar a Zamioculca, as Marantas e Calateias, as Sansevierias, que voltaram com tudo e são quase indestrutíveis, dentre outras que abordaremos em mais detalhes oportunamente.

 

Sergio Oyama Junior

http://www.orquideasnoape.com.br/

Comments

comments

Uma resposta para "Dicas de plantas fáceis de cuidar"

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *