Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Dicas de plantas fáceis de cuidar para ter em casa

Foi-se o tempo em que ter a casa repleta de plantas era considerada “coisa de vó”. As novas gerações, que buscam por um estilo de vida mais saudável e próximo a natureza, abraçou o conceito de urban jungle, ou selva urbana, que consiste em adicionar mais verde a diferentes ambientes, do banheiro ao quarto.

Felizmente, não é preciso ser um expert em cultivo de plantas para alcançar este objetivo e deixar sua casa ainda mais bonita e acolhedora. Existe uma vasta relação de plantas fáceis de cuidar. Muitas, inclusive, adaptam-se bem a ambientes com pouca iluminação, aspecto comum nos lares modernos, principalmente em apartamentos.

Para te ajudar a ter uma casa aconchegante e visualmente atrativa, reunimos algumas sugestões de plantas que exigem poucos cuidados e podem ser cultivadas por iniciantes na jardinagem ou para quem não possui muito tempo disponível. Confira!

Camedórea-elegante

Esta interessante miniatura de palmeira, originária da América Central, cujo nome científico é Chamaedorea elegans, vive muito bem dentro de casa, até mesmo em ambientes que não recebem muita luz.

plantas fáceis de cuidar

Nenhuma planta vive no escuro, mas a camedórea deve ser colocada em um ambiente distante da janela, recebendo apenas a claridade indireta, já que não suporta os raios do sol. Tem crescimento lento e é de muito fácil cultivo, exigindo apenas que seu substrato se mantenha úmido.

Lírio-da-paz

Também conhecido como bandeira branca, o Spathiphyllum wallisii é uma das poucas folhagens ornamentais que podem florescer dentro de casa, com pouca luz. A planta é fácil de cuidar e se multiplica rapidamente, formando densas touceiras.

Sua folhagem é exuberante e avisa imediatamente quando há falta de água (as folhas ficam na posição horizontal, como que desmaiadas). Após a rega, voltam à vertical rapidamente. Saiba aqui como cultivá-lo.

Begônia

De modo geral, plantas cultivadas pela beleza das flores requerem altos índices de luminosidade. No caso da begônia, no entanto, muitos a cultivam apenas interessados em sua folhagem, que é extremamente ornamental e diversificada, com diferentes formas e padrões coloridos.

plantas fáceis de cuidar

Quando florescem, o espetáculo fica completo. No entanto, é importante escolher begônias propícias para o cultivo indoor, que não necessitem de muita luz.

Samambaia

A samambaia é outra planta fácil de ser cuidada. Considerada uma das vegetações mais antigas do mundo, já se tornou clássica na decoração de ambientes. Ela gosta de sombra e umidade, portanto, é importante borrifar água em suas folhas sempre que o clima estiver seco.

Além das regas frequentes, exige apenas a manutenção de adubação mensal, que deve ser feita somente após seis meses de plantio.

Zamioculca

Planta ideal para ambientes internos, a zamioculca é vistosa, resistente a ausência de luz e exige apenas regas semanais. Outra vantagem é não exigir podas, já que a limpeza pode ser feita apenas por meio da retirada de folhas secas.

plantas fáceis de cuidar

Com folhas verdes e brilhantes, é uma ótima opção para decoração de salas, cozinhas, halls de entrada e ambientes corporativos. Porém, tome cuidado! Todas as partes da planta são tóxicas e não devem ser ingeridas.

Além das citadas acima, existem outras diversas espécies de plantas fáceis de cuidar, como as violetas, bromélias, espadas-de-são-jorge e orquídeas. Além disso, há produtos que otimizam o cultivo doméstico em casas e apartamentos, facilitando o dia a dia dos apaixonados por plantas.

Acesse a loja virtual da Plantei, maior garden center online do país, e confira as melhores soluções para seu cultivo. Clique no banner e aproveite!

plantas fáceis de cuidar

Comments

comments

2 respostas para “Dicas de plantas fáceis de cuidar para ter em casa”

  1. MARIZETE MOURA GUIMARAES disse:

    Excelente dica!! Obrigada!

  2. Excelentes dicas, sempre gostei de ter plantas em casa. E as vezes ficava triste porque não sabia manter elas bonitas. A minha preferida é a orquídea, e ela precisa de cuidados especiais. Eu encontrei dicas incriveis num site de como cuidar de orquídeas método comprovado e realmente deu certo. Valeu pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio