Lendo agora
Pimenta Carolina Reaper chocolate: aprenda a cultivar

Pimenta Carolina Reaper chocolate: aprenda a cultivar

Muda de pimenta Carolina Reaper chocolate.

Conhecida como HP22BNH, a Carolina Reaper chocolate pertence à espécie Capiscum Chinense e é reconhecida mundialmente devido ao seu alto grau de ardência.

Trata-se de um híbrido das pimentas Naga Bhut Jolokia X Habanero, desenvolvida por Ed Currie, reconhecido pela produção de “pimentas nucleares”, que é o nome popular dado às pimentas mais fortes do mundo

Neste artigo explicamos como cultivar e consumir a pimenta Carolina Reaper chocolate. Prepare os vasos e mãos à terra! 

Pé de pimenta Carolina Reaper chocolate cultivado em vaso Imagem: Plantei Garden Center.
Pé de pimenta Carolina Reaper chocolate cultivado em vaso. Imagem: Plantei Garden Center.

Pimenta Carolina Reaper chocolate

O plantio pode ser feito em vasos de 4 a 10 litros ou diretamente no solo. Em canteiros, a Carolina Reaper pode chegar a 1 metro de altura. Já nos vasos, depende do tamanho do recipiente, condições do substrato e das podas de direcionamento.

A produção de pimentas ocorre até 3 vezes no ano ou a cada 6 meses. Em média, há de 8 a 25 frutos por carga (considerando um vaso de 5 litros). Embora sejam mais vulneráveis às pragas, uma das vantagens do cultivo é que são menos atrativas para os pássaros. 

O ciclo de vida da planta é de 1 a 3 anos. Por isso, faça o replantio de, no mínimo, duas sementes de pimenta de cada safra de frutos que retirar. Assim, você não perde a matriz.

Como plantar pimenta Carolina Reaper chocolate

A melhor época para o plantio da pimenta Carolina Reaper é durante o início da primavera e até meados de outono.

O cultivo pode ser feito durante todo o ano nas regiões onde a temperatura não seja inferior a 25 graus e no Norte e Nordeste do Brasil. 

Pé de pimenta Carolina Reaper chocolate cultivado em canteiro.
Pé de pimenta Carolina Reaper chocolate cultivado em canteiro. Imagem: Plantei Garden Center.

Regas

Nos primeiros 60 dias, faça as regas somente quando o substrato ou a terra estiverem totalmente secos. 

A necessidade de água aumenta consideravelmente na fase de produção. Portanto, regue os pés de pimenta Carolina Reaper chocolate duas vezes por dia, privilegiando os períodos de início da manhã e o anoitecer.

Dica: os vasos autoirrigáveis podem ser utilizados na fase de produção para otimizar os cuidados com as regas. A recomendação é preencher o reservatório com água para dois dias. 

Vasos autoirrigáveis para cultivar temperos e pimentas.

Adubação

O biólogo Daniel Barreto, da Plantei Garden Center, explica que a Pimenta Carolina Reaper chocolate responde muito bem à adubação com petters (09/45/15) durante a fase de produção, com frequência quinzenal. Dê preferência para formulações ricas em fósforo (P) e potássio (K).

Antes disso, recomenda-se o uso de bokashi, Ferti Peixe, esterco de galinha entre outros compostos orgânicos. Lembre-se de fazer a adubação via solo em todas as etapas, para não abortar as flores da pimenteira. 

Colheita de pimentas Carolina Reaper chocolate.
A produção de pimentas ocorre até 3 vezes no ano. Imagem: Plantei Garden Center.

Poda

Faça uma poda de copa no início da produção para estimular uma maior quantidade de frutos e deixar a planta mais robusta. Periodicamente, retire os pequenos brotos que saem abaixo do galho principal em excesso.

Se a muda de pimenta Carolina Reaper foi plantada diretamente no solo, faça a poda na parte de cima em caso de estiolamento e nas laterais para fins de ornamentação. 

Veja também
Monstera Obliqua Adansonii

Ferramentas de poda para cuidar de jardins.

Qual é a ardência da pimenta Carolina Reaper?

A pimenta Carolina Reaper é considerada uma das mais fortes do mundo. O Scoville Heat Unit (Unidade de Ardência de Scoville) é de 1.700 a 2.200 milhões. Para saber mais sobre as escalas de ardência dos tipos de pimentas, leia este artigo

Pimentas Carolina Reaper chocolate.

O consumo é indicado apenas para pessoas já acostumadas com ardências superiores a 1 milhão de SHU. A Carolina Reaper pode ser incluída em geleias, farofas, molhos e até mesmo consumida in natura, desde que seja picada em, no mínimo, 4 pedaços.

Dica: com apenas uma fruta de Carolina Reaper Chocolate é possível fazer até 1 litro de molho muito picante! 

Onde comprar pé de pimenta Carolina Reaper

Na loja física da Plantei Garden Center você encontra mudas de pimenta Carolina Reaper chocolate e centenas de plantas. O espaço fica na Rua Hiran Vila Nova, nº  949, em Salto Grande – SP.

E na loja virtual há muitas opções de sementes de pimentas e outros itens para cuidar das mudas. Confira! 

Sementes de pimentas para comprar online.

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo