Lendo agora
Como cultivar margarida africana

Como cultivar margarida africana

margaridas africanas

A margarida africana é uma planta perene originária da África do Sul, que pode ser encontrada em uma ampla gama de cores: amarelo claro, laranja, branco, rosa e roxo.

Esse tipo de flor se desenvolve bem em canteiros no jardim e também em vasos; e podem ser cultivadas através de mudas ou de sementes. Confira as dicas para cultivá-la!

margaridas africanas coloridas
As margaridas africanas podem ser encontradas em uma ampla gama de cores. Imagem: Pixabay.
  • Solo: deve ser bem drenado e fértil, mas essa planta também pode sobreviver em condições adversas.
  • Regas: as margaridas africanas gostam bastante de água, mas não toleram raízes encharcadas.
  • Luminosidade: as margaridas africanas se desenvolvem melhor em áreas ensolaradas.
  • Floração: as margaridas africanas costumam gerar florações abundantes durante todo o verão e o outono.

Plantio de margarida-africana

  • Plantio por mudas: ao escolher uma muda de margarida africana para plantar, prefira as que são compactas e bem ramificadas. A maioria delas são híbridas, então não é recomendado armazenar a semente, já que as mudas resultantes não vão se assemelhar a planta mãe.
  • Plantio por sementes: precisam de luz para germinar. A prática comum de colocar tabuleiros de sementes para germinar em uma esteira de calor não funciona com estas plantas porque elas precisam de temperaturas amenas ou frias.

sementes de margarida africana

loja plantei

 

  •  Transplante: cave um buraco com a mesma profundidade que o comprimento das raízes. Firme o solo em torno da planta e coloque uma camada de mulch (coberto que se coloca sobre o solo, provocando abafamento abaixo desta cobertura) ou de palha.
  • Adubação: durante o período de crescimento é útil fazer uma adubação orgânica ou usar um fertilizante para florescimento.

 

Veja também
estilos de jardim

Gostou de aprender a cultivar essas flores? Na Plantei – maior garden center online do Brasil – você encontra mais de 250 variedades de sementes para cultivar flores, hortaliças, ervas medicinais e até árvores. Clique no banner e confira!

comprar sementes online

Comments

comments

Comentários (0)

Deixe uma rsposta

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo