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As propriedades da Linhaça Dourada

      A utilização das fibras do linho na fabricação de tecido remonta a milhares de anos antes de Cristo. E dessa planta vem a semente que anda revolucionando a alimentação natural.

      Registros históricos indicam que as sementes de linhaça eram utilizadas na alimentação cerca de 700 anos a.C. e nos dias atuais o consumo não para de crescer. Rica em Ômega 3 e Ômega 6, a semente de linhaça contém as vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno.

      Em quantidades menores, tem ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

Porque faz bem: Previne problemas cardiovasculares regulando o colesterol por meio da ação dos Ômegas 3 e 6. Promove a renovação das células e funciona como regulador intestinal. Nos diabéticos, contribui para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Pesquisas indicam que a semente ajuda a proteger contra o câncer de mama, uma vez que a linhaça age de forma semelhante ao estrogênio, hormônio feminino. Assim, o consumo regular contribui para melhorar a ansiedade durante a TPM e reduz a vontade de comer doces nessa fase.

Consumo: Acrescente uma colher de sopa de linhaça dourada em um copo do seu suco preferido ou iogurte. Se preferir, misture à salada de frutas ou verduras. Ao iniciar a utilização da linhaça recomenda-se o consumo uma vez ao dia, três vezes por semana. Quando seu organismo estiver habituado, pode consumir todos dias até duas colheres de sopa.

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