Lendo agora
Estruturas para plantas: dicas, ideias e onde comprar

Estruturas para plantas: dicas, ideias e onde comprar

estruturas para plantas

Incluir as plantas na decoração é uma forma de transformar todo o ambiente e deixá-lo muito mais aconchegante e confortável. Para quem não dispõe de quintais grandes, as estruturas para plantas são boas opções para otimizar o espaço de cultivo. 

Neste artigo nós apresentamos várias ideias para você se inspirar e montar um cantinho verde. Confira! 

Estruturas para jardim vertical

O primeiro passo para montar uma estrutura vertical para as plantas é escolher em qual suporte ou plataforma você vai fixar os vasos. Essa etapa é importante porque o tipo do material influencia na durabilidade da peça, principalmente se for colocada em muros que não estão protegidos da luz solar intensa ou das chuvas.

Treliças de madeira

São as opções mais comuns e você pode fazê-la reaproveitando madeiras de pallets ou de outras estruturas em desuso. Também há opções prontas, como as disponíveis na Plantei Garden Center, onde você também encontra os suportes redondos para inserir os vasos. 

Estruturas para plantas: estrutura de madeira.

Treliças de ferro 

Dependendo do estilo de jardim e da escolha das plantas, vale a pena apostar nas treliças de ferro. Você utilizá-las para o cultivo de temperos ou de flores pequenas, como violetas, cravinas e mini-rosas.

Na Plantei você encontra opções com pintura eletrostática e anticorrosiva, que contribui para que a treliça não fique enferrujada. Clique aqui e confira as opções.

Estruturas para plantas: treliça para parede.

Suportes de parede

Para criar um ponto de destaque em uma parede utilize suportes para vasos e cultive plantas pendentes que dão flores. Use a criatividade e faça composições com outros objetos, como pratos decorativos, flâmulas e quadros.

O modelo que aparece na imagem é da Coleção Urban, da Raiz. É ideal para vasos autoirrigáveis, que otimizam os cuidados com regas e estão disponíveis em várias cores. 

Tutores para planta

As plantas trepadeiras e pendentes são as queridinhas das selvas urbanas. Espécies de meia-sombra, que não precisam de luz solar direta por muitas horas, são muito cultivadas em salas e escritórios. 

Para dar ainda mais destaque ao verde, utilize tutores. Assim, as plantas vão crescendo e se agarrando à estrutura, proporcionando um visual único! E, além de contribuir com a ornamentação, dão mais estabilidade e sustentação.

Assista o vídeo e inspire-se! 

Suportes de chão 

Quando o espaço é realmente muito pequeno ou alugado, a melhor opção é investir nos suportes para vasos de chão. Dessa forma você multiplica as possibilidades de cultivo, principalmente se o objetivo for produzir temperos e ervas para consumo. 

Estruturas para plantas: suporte de chão.

Confira, abaixo, algumas ideias de plantio para vasos pequenos ou médios. Clique nos links e veja o passo a passo para semear e quais as preferências de cada planta! 

Temperos e ervas aromáticas:

Flores e folhagens

Veja também
chás para o inverno

Se você quer dar destaque para uma planta especial, opte pelos tripés ou suportes de chão de um vaso. Para facilitar os cuidados, escolha um vaso autoirrigável. Assim, você garante que a planta receba a umidade necessária e evita vazamentos no chão. 

Confira as indicações de plantas ornamentais:

Aparadores

Os aparadores são móveis de apoio que têm ganhado espaço nos “cantinhos do café” de escritórios pequenos e no hall de entrada de residências. E é claro que um toque natural faz toda a diferença na decoração! 

Além de incluir objetos de decoração e itens úteis, como álcool gel e porta-chaves, os aparadores podem receber coleções de plantas que se desenvolvem bem dentro de casa

Confira as dicas:

  • Antúrio
  • Alocasia Amazônica
  • Asplenium
  • Dracena
  • Palmeira areca bambu

Suculentas: 

Compre online e receba em casa

Gostou das dicas? Na Plantei Garden Center você encontra várias opções de estruturas para plantas. Compre online e receba em casa ou visite a loja física na Rua Hiran Vila Nova, nº 949, em Salto Grande – SP.

Estruturas para plantas: suporte de chão Cascata.

Comments

comments

Comentários (0)

Deixe uma rsposta

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo